Neyma

Neyma
Neyma Neyma Neyma
Album: 10 Anos
Disponibilidade: Em stock
Preço: 599MZn

Artisticamente conhecida pelo seu primeiro nome, nasceu em Maputo, aos 6 de Maio de 1979. Devido as dificuldades que enfrentou ainda muito jovem, Neyma aprendeu a lidar com a vida duma forma muito determinada. Foi com a sua participação, em 1995, no programa musical de show de talentos, “Fantasia”, no qual conquistou o segundo lugar, que Neyma descobre a sua paixão pela música. Com esta magnífica participação, ela reconhece as suas habilidades e, imediatamente, começa a aprimorar o seu talento contando em escolas, clubes nocturnos e em todas as oportunidades onde era convidada.

Lançou seu primeiro álbum, ”Brigas” em 1999 e contou com os singles, “Brigas”, “Mae, Virtude Mais Bela” e o grande sucesso ”Praia feliz”, que deu a ela uma grande visibilidade a nível nacional.
Depois do sucesso de “Brigas”, vieram os Albums “Baila”, em 2000 e “Renascer”, em 2001.
 
Neyma Regressa depois de alguns anos sem lançar nenhum album, com “Arromba” em 2005, que a trouxe de volta para os holofotes e para o reconhecimento internacional como a Diva da música de Moçambique e do mundo lusófono. No início de 2010, ela lançou um novo álbum intitulado “Neyma 10 Anos” comemorando seus 10 anos na indústria da música moçambicana.
 
Durante sua brilhante tragetória, Neyma foi agraciada com vários prêmios detre eles podemos destacar:
 
  • O prémio da música popular do programa “Ngoma Moçambique”, com “Lirandzu”, 2002;
  • Canção mais popular do top feminino, 2004
  • Nomeação para o Channel’O music awards 2006
  • Melhor artista no canal internacional Afro Music, 2007
  • Artista mais popular do Mozambique music awards, 2009
  • Melhor artista femenino no Mozambique music awards, 2010
  • Mulher mais sexy de Moçambique.

VS Musica Online © 2017