Gringo

Gringo
Album: Xperimental
Disponibilidade: Em stock
Preço: 0MZn

Xperimental é o segundo álbum de instrumentais de Gringo, um produtor de Hip Hop Moçambicano com influências de Jazz, Soul e Funk. O álbum contém 20 faixas e foi lançado oficialmente ontem, dia 20 de Março de 2010 pela Internet em formato digital e alguns meses depois em CD Audio. O título Xperimental surge da combinação das palavras “Experiência”, “Experimentar” e “Instrumental”, pois neste àlbum, por ter tido muito mais influências do que o primeiro, Gringo experimenta várias maneiras novas de fazer o estilo que lhe é caracteristico, o Hip Hop Alternativo. O Xperimental será por isso um álbum diferente do Bitologista (primeiro àlbum de Gringo), nas 20 faixas podem-se destinguir 4 estilos principais, o Vintage, o Progressive, o Hi-Tech, e o Soulful.

Vintage: Beats com algo antigo, com referências a algo antigo ou ainda, feitos com recursos antiquados. A maioria destes Beats foram inspirados no Soul, Funk e Jazz, dos anos 60 e 70.

Progressive: Beats com uma atmosfera galvanizante, motivadora, agitada, progressiva. A maioria deles foram inspirados no personagem principal do Anime “One Piece”, Mokey D. Luffy. Estes beats têm sons que lembram bandas sonoras de filmes, violinos e Cellos à mistura. A característica principal deles é o desenvovimento e a evolução emocionante.

Hi-Tech: Modernismo absoluto, com instrumentos analógicos e digitais, mas muito pouco tradicionais. Sintetizadores farão a maior parte destes beats, haverão também muitos efeitos com sabor a futuro inspirados na música moderna e eletrónica, o Chill-Out, Punk, Surf, Nu Wave, Nu Disco e Techno. Tecnologia em alta.

Soulful: O estilo mais conhecido de Gringo, o que caracterizou o primeiro álbum. Melodias bonitas, sentimentais, e sonhadoras. O instrumentos usados são os de sempre, muitos Rhodes, Guitarras Jazz, Trompetes, sintetizadores e órgãos clássicos como o lendário Hammond B3.

O Xperimental será assim como o Bitologista, um álbum livre, de distribuição gratuíta (formato digital). O CD que sairá depois terá exactamente o mesmo conteúdo que o lançamento digital, mas será vendido, pois fabricar um CD exige custos. O CD será feito porque várias pessoas gostam de coleccionar CD’s e outras ainda porque preferem mesmo escutar música vinda de um CD.

 


VS Musica Online © 2017